Vereador questiona a quantidade de uniformes entregues aos alunos da rede municipal

Publicidade

Muitos pais estão alegando que os uniformes distribuídos não foram suficientes para atender a todos os estudantes.

A prefeitura de Varginha fez a entrega de parte dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, composto uma camiseta de manga curta, uma camiseta de manga longa, um agasalho, um short e uma calça.

Após ouvir diversas reclamações de pais e responsáveis, o vereador Marquinho da Cooperativa apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando informações à Prefeitura sobre a entrega de uniformes para os alunos das escolas municipais.

De acordo com o vereador, muitos pais estão alegando que os uniformes distribuídos não foram suficientes para atender a todos os estudantes.

“Enquanto uns vão de uniforme, outros vão com roupas do dia a dia e o uso de uniforme é obrigatório no ambiente escolar. É imprescindível que o poder Executivo deixe à disposição dos estudantes a quantidade necessária de uniformes, que atenda a todo o público presente na Rede Municipal de Ensino e é preciso fornecer mais de uma troca, para o uso durante a semana,” pontua Marquinho.

Publicidade

No requerimento entregue à Prefeitura, Marquinho questiona a quantidade de uniformes licitados destinados aos alunos das escolas municipais, além do valor pago em cada peça.

O vereador pede, também, que sejam esclarecidos quais itens compõem o kit uniforme escolar e quando o problema de distribuição será resolvido, para que todos os estudantes tenham acesso igualitário às vestimentas obrigatórias.

Vale ressaltar ainda que parte dos alunos, da educação infantil (4 a 6 anos) não recebeu uniforme ainda.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui