Você sabe o que é a depilação egípcia? Não? Então vem conhecer

Pesquisas relatam que Cleópatra fazia uso dessa técnica.

A depilação egípcia consiste em uma depilação feita com linhas através das mãos. Essa linha pode ser de algodão, daquelas usadas por costureiras e também linhas de poliéster. É uma depilação que surgiu no oriente e é bem antiga e artesanal. Pesquisas relatam que Cleópatra fazia uso dessa técnica. O procedimento tem sido cada vez mais procurado.

Geralmente é uma depilação feita na face, os lugares mais comuns são buço, queixo, testa e bochechas, mas também pode ser feita em outras áreas no corpo.

A linha a ser usada é definida de acordo com a região e espessura do pelo.

Muitas profissionais também usam a depilação egípcia para trabalhar em designs de sobrancelhas.

Um dos seus benefícios é que a depilação com linha consegue tirar aqueles pelinhos bem fininhos que outros tipos de depilação não conseguem, como a cera por exemplo. O pelo é retirado da raiz e não é cortado no seu comprimento como acontece no uso de giletes.

A depilação egípcia é uma depilação muito rápida, a região do buço por exemplo pode durar de 5 a 10 min contando com a preparação da pele, pra isso é preciso que o profissional tenha muita habilidade. 

É contraindicada em casos de feridas na região a ser depilada.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome