Neste domingo acontece a 1ª Manifestação Cultural Contra a Intolerância de Gênero e Direito de Igualdade, veja como será Caminhada da Diversidade em Três Pontas.
A 1ª Manifestação Cultural Contra a Intolerância de Gênero e Direito de Igualdade acontecerá em Três Pontas (MG) neste domingo, 19 de maio de 2024. A concentração do evento começará a partir das 14h na Mina do Padre Vitor e a Caminhada da Diversidade terá início às 17h, finalizando na Praça Tristão Nogueira.
O evento é organizado pelo Movimento LGBTQIAPN+ de Três Pontas e contará com o apoio de diversas ONGs, palestras sobre diversidade, apresentações de dança e música, trazendo alegria e celebração à causa.

Um dos organizadores do evento, Matheus Pinelli, falou em entrevista ao site Equipe Positiva, sobre a essência e os objetivos desse movimento tão importante:
“O Brasil, infelizmente, é o país onde mais se registram assassinatos de travestis e agressões contra pessoas LGBTQIAPN+”.
Matheus destaca que essas agressões são motivadas pelo simples fato de viverem uma vida autêntica e verdadeira. “Somos vistos por muitos na sociedade como errados, pessoas de má índole, simplesmente por sermos quem somos. O nosso gênero não define nosso caráter”, ressalta.
Representantes de outras cidades, como Varginha, Alfenas e Guaxupé, estarão presentes, unindo forças para fortalecer ainda mais essa luta por direitos e deveres iguais.
Pride Night
Após a Caminhada acontece ainda a Festa Pós-Parada “Pride Night” com início as 19h na Boate Barão da Gamboa e contará com várias atrações. A entrada antecipada para o evento é de R$ 25,00 (até sábado) e na portaria será R$ 35,00, os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do site neste link.

Sobre o Movimento LGBTQIAPN+ de Três Pontas
O Movimento LGBTQIAPN+ de Três Pontas é fruto da união e determinação de três pessoas: Patrícia de Brito, Matheus Pinelli e Alex Negredo. Eles são os pioneiros em levantar essa bandeira na cidade, enfrentando a intolerância de gênero que resulta em ameaças e até mesmo agressões verbais e físicas.
Com informações do site Equipe Positiva