Pesquisa do Datafolha mostra como pretende votar o eleitor de Minas

Esta é a primeira pesquisa do Datafolha sobre o governo de Minas.

A primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas ao governo do estado de Minas Gerais mostrou que o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera a disputa, com 29% de menções.

O atual governador Fernando Pimentel (PT), que disputa a reeleição tem 20%. Romeu Zema (NOVO) está em terceiro com 5% das intenções de votos, seguido por João Batista Mares Guia (REDE), com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%.

De acordo com o Datafolha aparecem com 1%, cada um, Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (AVANTE). O índice de eleitores mineiros sem candidato alcança 38%, desses, 28% pretendem votar em branco ou nulo e 10% estão indecisos.

Esse levantamento foi feito nos dias 20 e 21 de agosto de 2018 e foram realizadas 1.214 entrevistas presenciais com eleitores, em 56 municípios do estado de Minas Gerais. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Na questão espontânea de intenção de voto, quando não é apresentado cartão com os nomes dos candidatos, Anastasia lidera com 8% de menções. Pimentel foi lembrado por 3% e Lacerda, por 1%. Votos brancos ou nulos somaram 16% e não citaram espontaneamente nenhum candidato 67%.

Rejeição 

Fernando Pimentel, candidato à reeleição, é o mais rejeitado, com 40% de menções (entre os mais instruídos o índice alcança 60%). Antônio Anastasia tem 25% de rejeição e Lacerda 19%.

Cerca de 14% dos eleitores rejeitam João Batista Mares Guia, 13% mineiros rejeitam Claudiney Dulim e 12% rejeitam Alexandre Flach e Jordano Metalúrgico.

Dirlene Marques tem 11% rejeição e Romeu Zema 10%. Uma parcela de 8% rejeita todos os candidatos, 2% não rejeitam nenhum e 12% não opinaram.

Anastasia sai na frente em nova disputa pelo governo de Minas

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome