Aulas presenciais: escolas estatuais de Varginha precisam se adequar as protocolos municipais

Publicidade

Para retornar com as aulas presenciais as escolas precisam se adequar aos protocolos da Vigilância Sanitária e de autorização do Município.

Conforme noticiado pelo Varginha Digital, as escolas estaduais das cidades que estão na Onda Vermelha do programa Minas Consciente receberam autorização para a retomada das aulas presenciais de maneira segura, híbrida, gradual e facultativa.

Em Varginha as escolas E.E. Coronel Gabriel Penha de Paiva, E.E. Irmão Mário Esdras, E.E. Professor Antônio Correa Carvalho
E.E. Professora Aracy Miranda e E.E. São Sebastião receberam autorização do Estado para voltar com as aulas presenciais, mas as instituições ainda precisam se adequar aos protocolos da Vigilância Sanitária e de autorização do Município.

Cada escola deve preparar um documento intitulado “Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento”, com medidas de proteção e segurança, assim como as escolas particulares e da rede municipal têm.

“Estamos finalizando essa etapa dos protocolos da Vigilância Sanitária”, explicou o superintendente regional de Ensino, Thiago Sias. Ele lembrou que nenhuma escola que estão nas cidades classificadas na Onda Vermelha retornaram no dia 12.

Publicidade

Veja alguns pontos do protocolo sanitário para as escolas de Varginha:

  • Ter escala de entrada e saída de alunos;
  • Evitar a entrada de voluntários, pais e convidados externos;
  • Evitar aglomerações;
  • Sinalizar rotas dentro da escola, para minimizar as chances de contato entre os alunos;
  • Ter sinais de advertência sobre medidas protetoras adequadas;
  • Ter dispensadores de álcool gel na entrada e pontos estratégicos;

Veja a lista completa das escolas estaduais que receberam autorização para ter aulas presenciais híbridas neste link.

O governo de Minas Gerais ressalta que o retorno das escolas da rede estadual de Minas é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

Com informações Blog do Madeira e Governo de Minas.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui