Faltando dois dias para encerrar seu governo, Bolsonaro condenou os atos de vandalismo e a tentativa de terrorismo em Brasília.
Um dia antes de deixar a Presidência da República, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, fez uma live de quase uma hora para prestação de contas do seu mandato.
Publicidade
Bolsonaro condenou os atos de vandalismo e a tentativa de terrorismo em Brasília. Durante a fala, o mandatário ainda reclamou sobre as atitudes de violência política no país serem, sempre, atribuídas a “bolsonaristas”. “Hoje em dia, se alguém comete, um erro é bolsonarista. Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”, afirmou.
Bolsonaro reiterou o elogio ao “patriotismo” de seus seguidores, que considerou não haver liderança ou coordenação específica. Segundo ele, os protestos devem ser pacíficos e ordeiros e destacou que trabalhou “de domingo a domingo”.
“Não vamos acreditar que o mundo vai acabar em 1º de janeiro. ‘Vamos para o tudo ou nada’, não. Vamos mostrar que somos diferentes do outro lado”, orientou.
O futuro ex-presidente sugeriu que fará oposição ao governo a partir de 2023, já que o “quadro agora em janeiro não é bom” e recomendou que seus apoiadores aproveitem o interesse da população na política brasileira. “Creio no patriotismo de vocês, na inteligência de vocês”, acrescentou.
Confira a live completa aqui:
Publicidade
Veja mais notícias no Varginha Digital