Horário eleitoral no rádio e televisão começa hoje

Caso ocorra segundo turno, o horário eleitoral será veiculado no período de 7 a 28 de outubro.

A partir de hoje, 26, começa a ser veiculado o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, para todos os cargos, referente ao primeiro turno das Eleições 2022. A veiculação será até o dia 29 de setembro.

Publicidade

Caso ocorra segundo turno, a veiculação ocorrerá no período de 7 a 28 de outubro.

A propaganda no rádio e na televisão será veiculada em bloco e também por inserções. Em audiência pública realizada em 19 de agosto, foi distribuído o tempo de propaganda em bloco para os cargos de governador, senador, deputado federal e estadual, e definida a ordem de veiculação da propaganda para o primeiro dia de veiculação, assim como a grade de inserções.

A propaganda em bloco será veiculada nas segundas, quartas e sextas-feiras para os cargos de governador, senador e deputado estadual.  Nas terças, quintas e sábados será veiculada a propaganda para os cargos de presidente e deputado federal.

Considerando o alcance dos meios de comunicação, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão tem o objetivo de possibilitar que candidatas e candidatos, partidos, federações e coligações divulguem suas propostas, buscando angariar votos e, consequentemente, a eleição para os cargos públicos em disputa. O horário eleitoral também é uma oportunidade para que eleitoras e eleitores conheçam as pessoas que estão disputando cada cargo.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade