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Plataforma Não Me Perturbe registra com 11 milhões de cadastros em 2022

A plataforma a Não Perturbe permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing.

A plataforma Não Me Perturbe fechou 2022 com 11 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 1,45 milhão de números em relação a 2021.

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O número de cadastros equivale a 3,8% da base de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil, de acordo com informações da Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade,

Em operação desde julho de 2019, a Não Perturbe permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing vindas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.

Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Desde então, o número de cadastrados cresceu ano a ano, mas só superou a marca de 10 milhões em 2022. Em novembro do ano passado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de queixas caiu 29% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Como fazer o cadastro na plataforma Não Perturbe

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores (telecomunicações e crédito consignado) deve fazer o cadastro diretamente no site Não Me Perturbe, neste link, ou por meio dos Procons em todo o país.

O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

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