Carnaval: veja como será o funcionamento dos bancos e agências do INSS

Publicidade

Os bancos e as agências do INSS seguirão um cronograma próprio de funcionamento durante o Carnaval.

Apesar de algumas cidades, como no caso de Varginha, não terem ponto facultativo durante o Carnaval em 2022, os bancos e as agências do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS seguirão um cronograma próprio de funcionamento.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), anunciou que irá manter o feriado bancário, seguindo resolução do Banco Central. Assim, os bancos fecham na segunda (28) e na terça (1), reabrindo na quarta-feira de cinzas, 2 de março, a partir das 12h, com o encerramento no horário regular.

As contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo. Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipado ou então, programado.

Quanto ao INSS, o governo federal anunciou que as agências em todo o Brasil estarão fechadas para o atendimento ao público na segunda-feira (28) e na terça-feira (1). O atendimento será retomado na quarta-feira (2), a partir das 14h, para os segurados que tiverem agendamento marcado.

Publicidade

Quem agendou atendimento para a quarta-feira (2/3) na parte da manhã não precisa comparecer ao INSS. Basta ligar para o telefone 135 e consultar o novo horário de atendimento. O próprio INSS fará a remarcação.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui