Cemig e Copasa pedem para clientes evitarem atendimento presencial

Cemig e Copasa
Foto ilustrativa

A ações da Cemig e da Copasa visam evitar o risco de contágio trazido pelas aglomerações.

A Cemig e a Copasa divulgaram notas oficiais pedindo para seus clientes evitarem ao máximo a busca por atendimento presencial. As empresas estão seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações.

Dessa forma, as companhias orientam seus clientes a evitarem o atendimento presencial nas agências e buscarem os canais digitais de atendimento.

Veja os canais de atendimento de cada empresa:

Cemig

Aplicativos de mensagens

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço https://atende.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

Copasa

Os clientes da Copasa pode recorrer à Agência Virtual, pela internet no www.copasa.com.br. Neste canal podem ser solicitados: 2ª via de conta, débito automático, conta por e-mail, religação de água ou esgoto e registrar vazamento de água e/ou esgoto.

No aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android, é possível solicitar 2ª via de conta, certidão negativa, histórico de consumo, atualização cadastral, conta por e-mail. Além de informar falta d’água e/ou leitura, acompanhar andamento de serviços, registrar vazamento de água e/ou na rua ou no imóvel.

No Call Center pelo número 115 é possível solicitar: 2ª via de conta, alteração de endereço, analise de valores de fatura, caminhão-pipa, falta d’água, informações gerais, informar leitura do hidrômetro, mudança local padrão, qualidade da água, reclamação de valores de fatura, religação de tamponamento ou supressão ou tamponamento de água e/ou esgoto, revisão cadastral, vazamento de água e/ou esgoto, vistoria e aprovação de padrão de água ou instalação predial de esgoto.

Se for imprescindível o atendimento presencial, os clientes deverão fazer o agendamento virtual no www.copasa.com.br ou por meio do Call Center pelo número 115.

Com informações Assessoria de Imprensa das empresas

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome