Além das seringas, o governo mineiro adquiriu ainda 617 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas.
O governo mineiro anunciou o início da distribuição de seringas agulhadas para as cidades do interior. De acordo com as informações a ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para a Covid-19, que começou ainda em setembro.
O Estado comprou 50 milhões de seringas agulhadas, das quais mais de 19 milhões já chegaram a Minas Gerais, além de 617 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas.
“Estamos iniciando a logística para entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que estas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, nesse plano antecipado do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), servir para a vacinação de toda população mineira”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral.
A logística elaborada pela SES-MG também leva em conta uma vacinação gradual durante o ano – e não em uma data única.
Relaxamento dos cuidados no final do ano
Cabral lembrou que o momento é de atenção e pediu que a população mineira continue tomando os devidos cuidados até que a vacina esteja disponível.A s festividades do final do ano passado podem contribuir para o aumento da transmissão da doença.
“Infelizmente, no final do ano houve um relaxamento no que se refere aos cuidados. A partir do final do ano, com as reuniões e comemorações que eventualmente tenham se realizado sem os maiores cuidados, os reflexos serão verificados, objetivamente, 14 dias após estes eventos”, observou.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!