Cidades mineiras começam a receber seringas para a vacinação contra a Covid-19

Seringas enviadas para as cidades mineiras
As seringas começaram a ser distribuídas nesta semana. Foto: Jornal O Tempo, Alex de Jesus.

Além das seringas, o governo mineiro adquiriu ainda 617 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas.

governo mineiro anunciou o início da distribuição de seringas agulhadas para as cidades do interior. De acordo com as informações a ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para a Covid-19, que começou ainda em setembro.

O Estado comprou 50 milhões de seringas agulhadas, das quais mais de 19 milhões já chegaram a Minas Gerais, além de 617 câmaras refrigeradas para armazenamento das vacinas.

“Estamos iniciando a logística para entrega, através das nossas superintendências e gerências regionais, para que estas seringas cheguem aos municípios e possam, no momento próprio, nesse plano antecipado do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), servir para a vacinação de toda população mineira”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral.

A logística elaborada pela SES-MG também leva em conta uma vacinação gradual durante o ano – e não em uma data única.

Relaxamento dos cuidados no final do ano

Cabral lembrou que o momento é de atenção e pediu que a população mineira continue tomando os devidos cuidados até que a vacina esteja disponível.A s festividades do final do ano passado podem contribuir para o aumento da transmissão da doença.

“Infelizmente, no final do ano houve um relaxamento no que se refere aos cuidados. A partir do final do ano, com as reuniões e comemorações que eventualmente tenham se realizado sem os maiores cuidados, os reflexos serão verificados, objetivamente, 14 dias após estes eventos”, observou. 


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome