Governo mineiro negocia compra de 20 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Vacina contra o Coronavírus
Vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19 — Foto John Cairns_University of Oxford
Publicidade

Se a compra for concretizada, as doses de vacina contra a Covid-19 seriam suficientes para toda a população do estado.

Governo de Minas está negociando a compra de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 com cinco diferentes laboratórios. Zema confirmou a negociação durante a coletiva de imprensa em que detalhou a inclusão de todas as regiões do Estado na onda roxa do Minas Consciente, nesta terça-feira, 16.

A ideia é que as doses compradas pelo Estado complemente os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. Se a compra for concretizada, as doses seriam suficientes para toda a população do estado.

“Estamos negociando com cinco laboratórios. Três deles já têm as vacinas homologadas pela Anvisa, que são a Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. E dois deles ainda não têm, que são a Johnson & Johnson e a Sputnik. Nós estamos tratando da compra de 20 milhões de doses, que é suficiente para imunizar todos os mineiros que ainda não foram ou serão imunizados nos próximos dias”, garantiu o governador.

Publicidade

No caso do laboratório em que a vacina é feita a partir de uma única aplicação, como a da Johnson e Johnson, a negociação é para a compra de 10,3 milhões de doses. Já nos demais laboratórios em que os imunizantes necessitam de duas aplicações, o objetivo é adquirir 20,7 milhões delas.

A aquisição dos imunizantes pelos governos estaduais foi permitida após a publicação da Lei Federal 14.124, no último dia 10/3. A partir dessa data, o Governo de Minas começou as tratativas com as empresas.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome