Belo Horizonte volta a exigir o uso de máscara

Publicidade

Várias outras cidades do Sul de Minas também decidiram exigir o uso de máscara de proteção.

A secretária de saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, informou, em coletiva de imprensa, que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em ambientes fechados de Belo Horizonte.

A norma passa a valer nesta terça-feira (14) e vai, ao menos, até o dia 31 de julho. Dentro dos estádios de futebol e em feiras, por exemplo, não há a obrigação. Em áreas abertas de escolas, cabe à direção decidir.

No Sul de Minas, várias cidades estão voltando atrás e publicando decretos exigindo o uso de máscaras.

O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 volta a ser obrigatório em ambientes fechados de Poços de Caldas nesta segunda-feira (13). A medida foi publicada pela prefeitura no fim da última semana como medida de prevenção à doença. 

Publicidade

No dia 10 de junho a prefeitura de Poço Fundo publicou um novo decreto determinando a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, escolas em geral, na creche, em veículos de transporte escolar e de pacientes.

Em Lavras o uso de máscaras voltou a ser obrigatório em ambientes fechados e em alguns espaços públicos. De acordo com a prefeitura, a decisão foi publicada nesta segunda-feira, 30, por meio de decreto.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) também determinou o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados dentro do campus. A medida já vale a partir desta terça-feira, 31.

Com a alta de casos positivos para Covid-19 e o aumento das mortes devido às complicações da doença Pouso Alegre voltou a exigir o uso de máscara de proteção em ambientes fechados.

A obrigatoriedade do uso da máscara vale para transporte coletivo, transporte por aplicativos, shoppings, lojas, supermercados, escolas, serviços de saúde, entre outros. O decreto municipal foi publicado no dia 31 de maio. A cidade registrou mais de 837 casos positivos para Covid-19 e sete mortes em apenas quatro dias, o que acendeu o sinal de alarme.

Já em Santa Rita do Sapucaí, o novo decreto publicado no 31 dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção em ambientes fechados, notadamente em bares, restaurantes, igrejas, salas de aula, teatros, auditórios, academias e transportes coletivos.

Em Botelhos a Prefeitura publicou nova resolução em que determina o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados no município em prevenção à Covid-19. A resolução começou a valer na quinta-feira, 19.

Outra cidade que publicou novo decreto foi Três Corações. A partir da última sexta-feira, 20, voltou a ser obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transportes coletivo e escolar, e também em escolas das redes públicas e privada em prevenção à Covid-19.

A Prefeitura de Guaxupé publicou na quarta-feira,18, decreto com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial dentro do transporte público, de unidades de saúde, repartições públicas municipais e creches e escolas.

Em Varginha não há informações sobre a possibilidade de retomada do uso da máscara de proteção. Na semana de 28 de maio a 3 de junho, foram registrados 440 casos positivos de Covid-19 em Varginha. As mortes de dois homens e uma mulher também foram confirmadas em decorrência de complicações do coronavírus.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui