Covid-19: nova variante com mais de 40 mutações é identificada na França

Publicidade

De acordo com os pesquisadores a nova variante da Covid-19 não será necessariamente tão infeciosa como outras cepas.

Uma nova variante da Covid-19 com 46 mutações genéticas, sendo que uma está associada a potencial aumento da transmissão do vírus, foi identificada na França. A variante do coronavírus foi nomeado como IHU.

De acordo com pesquisadores do Instituto Hospitalar Universitário (IHU) de Marselha, que fizeram a descoberta, a nova estirpe do SARS-CoV-2 está associada ao possível aumento de contágios.

De acordo com informações dos pesquisadores em um artigo publicado na medRxiv, o primeiro caso está relacionado a uma pessoa que estava totalmente vacinada e teve teste positivo para Covid-19 depois de retornar de uma viagem de três dias para Camarões, de acordo com informações do jornal inglês Independent.

Especialistas afirmo, no entanto, que a descoberta a nova variante não será necessariamente tão infeciosa como outras cepas, incluindo a Ômicron. Os pesquisadores encontraram 46 mutações que não foram achadas em outros países, nem rotuladas como uma variante sob investigação pela Organização Mundia de Saúde (OMS).

Publicidade

Os autores enfatizaram que as observações deles mais uma vez mostraram a imprevisibilidade de novas variantes do SARS-CoV-2.

Já OMS minimizou a ameaça da nova variante, informando que ela não se tornou uma grande ameaça desde que foi descoberta, em novembro. A variante “está em nosso radar”, afirmou Abdi Mahamud, gerente de incidentes da OMS, em uma coletiva de imprensa.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui