Secretaria Estadual de Educação deve oferecer 26 mil novas vagas para cursos gratuitos

Publicidade

A previsão é oferecer 74 opções de cursos gratuitos.

A Secretaria Estadual de Educação – SEE/MG, prevê que sejam oferecidas 26 mil novas vagas de 74 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Pela primeira vez, o programa também será ministrado em unidades prisionais, socioeducativas e também em escolas de educação especial.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do governo federal. Foram dez diferentes opções de cursos, três deles em parceria com a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam).

Em 2021 mais de 5 mil jovens mineiros tiveram a oportunidade de se qualificar gratuitamente por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em 2021.

Publicidade

Salete Souza Santos integra o grupo. Ela fez o curso de Promotor de Vendas na Escola Estadual de Giru, no município de Joaíma, região do Jequitinhonha, e conta a experiência. “Ter feito esse curso foi incrível. A área de vendas é muito boa e eu já gostava bastante, a partir do curso eu pude me aperfeiçoar mais”, conta.

Ainda segundo Salete, a formação irá abrir portas para os moradores do município. “O curso foi extremamente importante para as pessoas do nosso distrito que puderam participar. A gente vive em um local em que as oportunidades de trabalho são poucas e creio que a partir do que aprendemos ficou mais fácil pensar e lidar com o empreendedorismo”, finaliza.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui