Desafio da boneca Momo preocupa pais e educadores

O desafio da boneca Momo circula por Whatsapp e tem como alvo crianças e adolescentes.

Uma novo desafio que circula por Whatsapp tem preocupado pais e educadores, trata-se da boneca Momo. Várias escolas de Varginha, como o Colégio Alpha e o Colégio Batista enviaram cartas para os pais alertando sobre os perigos deste desafio.

Há notícias de que crianças e adolescentes são estimulados a telefonar para a boneca Momo. Nestas conversas pessoas de má-fé se passam pela Momo e pedem dados particulares, o que as crianças e adolescentes acabam passando para participar do desafio.

O jogo, que é parecido com o da Baleia Azul, e as crianças e adolescentes começam a receber desafios e ameaças.

A imagem que se tornou viral é, na verdade, a foto de uma escultura popularmente conhecida como “Mulher Pássaro”, que faz parte do acervo do Museu Vanilla Gallery, em Tóquio, no Japão.

A figura é inspirada em uma lenda japonesa de uma mãe que morreu durante o parto e adquiriu a capacidade de transformar em outros seres para estar próxima a seus filhos. Os olhos grandes e esbugalhados e o sorriso pontudo remetem a um pássaro, conhecido por seu instinto protetor em relação aos filhotes.

O jogo já fez vítimas: uma criança de 9 anos foi encontrada pelos pais enforcada em uma árvore por um fio, no quintal de sua casa, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste de Recife, na quarta, 22 de agosto.

A mãe do menino prestou no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), afirmando que o filho estaria participando de um jogo e foi induzido a se enforcar.

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta na casa da família na quinta-feira (30). Os amigos contaram que ela já havia participado de desafios feitos pela figura monstruosa que aparece no celular. O caso, agora, será investigado pela delegacia de crimes virtuais do Rio Grande do Norte.

Em Caruaru, no Agreste Pernambucano, duas adolescentes de 13 anos deram entrada no pronto-socorro com cortes nos pulsos e nos ombros nesta quinta-feira (31). Elas tomaram uma grande quantidade de remédios de uso controlado e desmaiaram em uma escola municipal.

Estes são apenas alguns casos ligados à boneca Momo. É muito importante que os pais se aproximem dos filhos e caso notem alguma diferença no comportamento verifiquem se estão recebendo alguma mensagem relativa à boneca Momo.

O cuidado pode evitar tragédias.

Confira mais Notícias.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome