Detran-MG define prazo para pagamento de licenciamento

Publicidade

Os donos de carros devem ficar atentos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em 2018.

O licenciamento dos veículos com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 devem ser pago até o dia 30 de junho. Os carros com os finais 6,7,8, 9 e 0 devem ter o licenciamento pago até o dia 31 de julho.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

Publicidade

Quem está em atraso com os tributos pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas ou, ainda, por meio de parcelamento em cartão de crédito nos postos credenciados ao Detran-MG.

Documentação

Quando todos os débitos estiverem quitados o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Se houver irregularidade cadastral, o documento não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema do Detran-MG.

Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento será encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nos municípios onde existem estes postos. Nas demais cidades, o documento fica disponível ao proprietário do veículo nas Delegacias de Trânsito.

Publicidade

Em caso de não recebimento da documentação, é possível consultar no site Detran-MG – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

Infração Gravíssima

O Detran-MG alerta que conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é  infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e o condutor terá 7 pontos na carteira, além de ter o veículo removido, conforme o artigo 230 do CTB.

Veja mais Notícias.

 

Publicidade

Publicidade