Doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 que devem chegar hoje no Brasil

Vacina AstraZeneca
Reuters/Dado Ruvic/Ilustração/Direitos Reservados
Publicidade

A distribuição da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 deve acontecer a partir da tarde de sábado (23).

Devem chegar nesta sexta-feira, 22, no Brasil os 2 milhões de doses da AstraZeneca contra a Covid-19. A distribuição deve acontecer a partir da tarde de sábado (23). A Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição da vacina pelo país.

A carga da vacina AstraZeneca vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro.

Publicidade

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

“Ao longo de todo o trajeto até Bio-Manguinhos/Fiocruz, as vacinas estarão armazenadas em seis caixas do tipo pallets, que serão acondicionadas em envirotainers, pequenos containers utilizados para transportes de carga que necessita de controle de temperatura. Nesses envirotainers, as vacinas serão mantidas na temperatura entre 2 a 8ºC”, informou a Fiocruz.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome