Eleições 2022: pesquisa mostra a intenção de votos para o governo de Minas

Publicidade

A pesquisa de intenção de votos da disputa pelo governo de Minas ocorreu de 2 a 5 de julho, com 1.480 entrevistados.

Uma pesquisa divulgada pela Genial/Quaest nesta sexta-feira, 8, mostrando a intenção de votos sobre a disputa do governo de Minas gerais mostrou que quando foi apresenta para os eleitores os apoios dos pré-candidatos à Presidência da República, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) está à frente do atual governador, Romeu Zema (Novo) e o senador Carlos Viana (PL-MG) ficou na terceira colocação.

O apoio de Lula (PT), rendeu 42% das intenções de votos para Kalil aparece. Já Zema, quando relacionado ao pré-candidato Luiz Felipe d’Ávila (Novo), tem 26%. Com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana aparece com 15%. O índice de indecisos é de 9%, enquanto 7% afirmaram votar em branco, nulo ou que não pretendiam votar.

No cenário estimulado, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Zema lidera com 44% das intenções de voto. Kalil tem 26%, seguido de Viana, com 2%.

Em seguida aparecem: Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (Psol), com 1% cada. Há ainda 15% de indecisos e 9% de pessoas disseram votar em branco, nulo ou ainda que não vão votar.

Publicidade

A pesquisa de intenção de votos da disputa pelo governo de Minas quantitativa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 2 a 5 de julho, com 1.480 entrevistados. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-00322/2022 e BR-01319/2022.

Com informações Estado de Minas.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui