Boletins de urnas apontam vitória de Bolsonaro em Tóquio. Lula tem vantagem na China

Eleição Tóquio
Boletins de votação em Tóquio

Brasileiros estão postando cópias das totalizações de votos afixados em locais de votação mundo afora. Porém, os dados oficiais só serão divulgados ao fim da eleição em todo país pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com boletins de urnas, divulgados por brasileiros, Lula (PT) venceu em dois principais centros eleitorais chineses, Pequim e Xangai. Já Jair Bolsonaro (PL) venceu em Tóquio, Japão, local onde as votações já se encerraram.

Os números da Austrália, com base nos registros de urnas para votação de brasileiros no país, indicam vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato do PT ganhou em seções de votação de três cidades, Melbourne, Camberra e Sidney, e o presidente Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar.

Os países que finalizaram a votação até a publicação desta reportagem são os seguintes:

África do Sul; 
Alemanha; 
Arábia Saudita;
Austrália;
Barein;
Bélgica;
Bulgária;
Catar;
China;
Hong Kong (Província da China);
Chipre;
Coreia do Sul;
Dinamarca;
Egito;
Emirados Árabes Unidos;
Eslováquia;
Eslovênia;
Espanha;
Estônia;
Filipinas;
Finlândia;
França;
Grécia;
Holanda; 
Hungria;
Índia;
Indonésia;
Irã;
Israel;
Itália;
Japão;
Jordânia;
Kuwait;
Líbano;
Luxemburgo;
Malásia;
Moçambique;
Namíbia;
Nepal;
Noruega; 
Nova Zelândia;
Omã;
Palestina;
Polônia;
Quênia; 
República Tcheca; 
Romênia; 
Rússia (Federação Russa);
Singapura;
Suécia;
Suíça;
Tailândia;
Taiwan;
Tanzânia; 
Timor Leste;
Turquia;
Vietnã;
Zâmbia.

De acordo com a Justiça Eleitoral, há 697 mil eleitores brasileiros aptos a votação em cerca de 103 países. Este ano, foram montados 160 locais de votação fora do Brasil.

O avanço da da maratona eleitoral no exterior está sendo acompanhado atentamente por brasileiros que estão postando cópias das totalizações de votos afixados em locais de votação. Porém, os dados oficiais só serão divulgados ao fim da eleição em todo país pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja mais artigos sobre ELEIÇÕES