Em meio a greve dos caminhoneiros a Petrobrás anuncia redução no valor dos combustíveis

Caminhoneiros caminhão
Vacinação contra Covid-19 para caminhoneiros vai começar em Varginha. Foto ilustrativa.
Continua após a publicidade

O anúncio da redução nos valores dos combustíveis ocorre em meio a greve dos caminhoneiros autônomos.

Desde segunda-feira, 21, os caminhoneiros protestam em 19 estados brasileiros. Até o fechamento desta matéria em Varginha os caminhoneiros continuavam parados no trevo próximo à Walita.

A redução dos preços de diesel e da gasolina nas refinarias será a partir de quarta-feira (23), conforme comunicado da Petrobrás.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito hoje, 22, e de acordo com a Petrobrás o motivo da redução foi a queda do dólar.

A estatal informa que o o diesel será reduzido para R$ 2,3351 por litro e a gasolina terá o preço reduzido para R$ 2,0433 por litro. Mas estes preços são para venda da Petrobrás para as distribuidoras, que por sua vez vendem o combustível para os postos.

Apesar da redução, os valores podem não chegar aos consumidores. Isso porque os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.

Veja mais Notícias.

Acompanhe o Varginha Digital pelo Facebook.

Continua após a publicidade