Escola de Sargento das Armas pode deixar Três Corações

Escola de Sargento das Armas
Foto: divulgação

Ainda não foi definido o local para onde poderá ser transferida a Escola de Sargento das Armas

Após 70 anos de atividades, a Escola de Sargento das Armas (Esa) pode deixar Três Corações. A possível transferência já vem sendo discutida há vários meses e deve acontecer porque o Exército Brasileiro pretende centralizar unidades de formação de sargentos.

Três Corações é a principal referência na atual formação dos sargentos do Exército Brasileiro. A escola tem capacidade para formar mais de mil estudantes por ano. Hoje a formação de sargentos ocorre em 16 diferentes Organizações Militares

Ainda não foi definido o local que centralizará as operações, um estudo está sendo feito para avaliar onde será construída a nova Escola. Estão entre as opções, por enquanto, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Depois que o Governo do Paraná postou uma reportagem afirmando que o governador Carlos Massa Ratinho Junior se encontrou com o Comandante Militar do Sul do Exército Brasileiro, general Valério Stumpf e solicitou a transferência da Esa para o estado, a prefeitura de Três Corações apresentou um local para possível ampliação da escola na cidade.

É uma área próxima à região da Colônia Santa Fé, as margens da LMG-862, com 490 hectares. De acordo com executivo tricordiano, os representantes do Exército gostaram bastante da área, porém ainda estão em fase de visitas, colhendo informações.

De acordo com nota do Exército, não há nada definido em relação à nova Escola. “Os trabalhos começaram em julho e devem se estender até 2021. Os planejamentos estão iniciando e é prematuro o levantamento de custos”, finaliza.

Com informações Portal UAI.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

2 COMENTÁRIOS

  1. Como filho desta terra tricordiana e militar formado formado nesta Grande Instituição, sendo atualmente militar da Reserva R/1, deixo aqui a minha humilde solidariedade para que a ESA permaneça aqui nos três corações das gerais. ESA/86-Voluntários da Pátria. Brasil! Somos homens da mochila, capacete e do cantil. Nossa força combativa está na ponta do fuzil. Infa/86 – 7° Pel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome