Vídeo: Amanda Ribas fala sobre luta contra Rose Namajunas

Publicidade

A varginhense Amanda Ribas encara a norte-americana Rose Namajunas. Veja a entrevista.

A varginhense Amanda Ribas já tem seu primeiro desafio marcado para 2024 e vai enfrentar a lutadora Rose Namajunas na categoria peso-mosca no dia 23 de março, em Las Vegas, nos EUA, conforme apurou o Combate.com junto a fontes próximas ao Ultimate. Apesar de as duas lutadoras serem originalmente pesos-palha (até 52,2kg), a norte-americana recentemente subiu para a categoria até 56,7kg, e Amanda também já competiu na divisão.

Veja a entrevista com Amanda Ribas

Publicidade

Crédito do vídeo: Canal PVT – Portal Vele Tudo – YouTube

Amanda Ribas, 30, é a nona colocada no ranking do peso-mosca (até 56,7kg) e também no ranking peso-palha (até 52,2kg). Na última vez em que esteve no octógono, a mineira de Varginha venceu a compatriota Luana Pinheiro por nocaute técnico em seu retorno ao peso-palha. Antes, nos moscas, acumulou duas derrotas e uma vitória. Seu cartel profissional conta com 12 vitórias e quatro derrotas.

Ex-campeã peso-palha, Rose Namajunas vem de derrota em sua estreia nos moscas. A norte-americana perdeu para Manon Fiorot por decisão unânime em duelo equilibrado no UFC Paris, em setembro de 2023. Na ocasião, ela fraturou o dedo mindinho ainda no primeiro round.

Após a derrota para Carla Esparza no UFC 274 em maio de 2022, quando perdeu o cinturão dos palhas, a norte-americana de 31 anos já havia revelado a intenção de subir aos moscas. Ao todo ,ela conta com 11 vitórias e seis derrotas na carreira profissional.

Publicidade

Fonte: G1 Sul de Minas

Publicidade