Amanda Ribas entra no Top 15 do UFC após segunda vitória consecutiva

amanda ribas ufc

A varginhense Amanda Ribas agora está entre as 15 melhores lutadoras do peso palha (52kg) do UFC.

A vitória de Amanda Ribas por decisão unânime sobre Mackenzie Dern no UFC Tampa, no último sábado, colocou a brasileira pela primeira vez no ranking oficial do peso-palha do Ultimate. Nesta semana, ela estreou na lista com a 15ª colocação na categoria.

Foi a 2ª vitória da varginhense no Octógono em menos de quatro meses. Em junho, ela estreou na organização vencendo Emily Whitmire por finalização.

A vitória veio com triunfo diante da americana-brasileira Mackenzie Dern, na Flórida, quando controlou a luta na trocação em pé e foi declarada vencedora na decisão dos juízes laterais. 

Em declaração por vídeo nas redes sociais do UFC, Amanda Ribas já pensa na sequência e pretende encarar uma atleta mais bem ranqueada, de preferência entre as dez melhores no peso palha. “Vou conversar com meus treinadores para saber contra quem posso pedir a próxima luta. Mas eu sou ambiciosa e ficarei muito feliz se o UFC me der uma top 10 para enfrentar. E vou treinar muito mais“, prometeu. 

Amanda Ribas possui oito vitórias e apenas uma derrota em toda sua carreira. Pelo Ultimate, a peso palha mantém sua invencibilidade após dois combates. 

Confira os melhores momentos da vitória de Amanda Ribas no UFC Tampa

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome