Atleta da SEMEL é Campeão nos Jogos Escolares Brasileiros na Natação

O atleta varginhense Airton Pacífico, de 14 anos, conquistou o título de Campeão nos Jogos Escolares Brasileiros 2023.

O atleta da SEMEL/Prefeitura de Varginha, Airton Pacífico, 14 anos, é campeão na prova 100 metros nado Borboleta pelos Jogos Escolares Brasileiros 2023, disputado em Brasília.

Publicidade

A Edição de 2023, segundo o Ministério do Esporte, é a maior da história dos JEBs. Ao todo, o evento conta com 18 modalidades esportivas (atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling [arte marcial] e xadrez) e mais duas modalidades em demonstração: curling (esporte que lança pedras de granito o mais próximo possível de um alvo) e esgrima.  

Mais de 6.714 inscritos nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, entre estudantes-atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigentes, estão em Brasília para disputar medalhas em competições entre 28 de outubro e 8 de novembro. Criado em 1969, o campeonato de abrangência nacional é considerado a principal competição escolar do país.  

Em outubro o atleta de 14 anos, natural de Varginha, conquistou o título de campeão na prova de 100 metros borboleta durante o Torneio Internacional Chico Piscina, que disputado em Mococa, São Paulo.

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, parabeniza o atleta por sua notável representação de Varginha e por alcançar tantas conquistas levando o nome de Varginha por onde vai.

O atleta varginhense Airton Pacífico, de 14 anos, conquistou o título de Campeão nos Jogos Escolares Brasileiro 2023.
O atleta varginhense Airton Pacífico, de 14 anos, conquistou o título de Campeão nos Jogos Escolares Brasileiro 2023.

Veja o momento da vitória do atleta varginhense:

Publicidade