Atletas da escola Industrial vão brigar pelo bronze no Mundial Escolar de Vôlei

As atletas seguiam invictas, mas não conseguiram passar pela Alemanha.

Em um grande jogo as atletas varginhenses perderam o primeiro set, conseguiram manter o equilíbrio e vencer o segundo set, não resistindo às alemãs sendo derrotadas no terceiro set, na partida da semifinal do Mundial Escolar de Vôlei, na cidade de Brno, na República Tcheca, na manhã dessa sexta-feira, 8.

O jogo deveria ser melhor de 5 sets, mas a Organização mudou para 3. A Alemanha se destacou com três jogadoras muito altas o que dificultou tanto o ataque quanto a defesa brasileira. “Não foi uma derrota qualquer, foi aguerrida”, analisou  o chefe da Delegação Brasileira, Marco Maia.

As atletas da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial)agora vão jogar nesse sábado, contra a Turquia, em busca do bronze. Disputarão o ouro, Alemanha x Sérvia.

Marco Maia ressalta que as atletas de Varginha chegaram desacreditadas no Mundial e honraram o vôlei brasileiros, ficando entre as 4 melhores equipes do mundo, podendo ainda estar entre as 3 melhores.

“No Brasil existe a cultura de valorizar apenas o campeão, mas quem conquista o segundo ou o terceiro ou quarto lugares tem muito mérito e temos que reconhecer o trabalho do professor André Pereira que demonstrou muita competência; já são todos vitoriosos”, avaliou o chefe da delegação brasileira.

O técnico André Pereira disse que vai trabalhar o psicológico da equipe de Varginha. “Vamos tentar o terceiro lugar, mas já conquistamos um feito histórico para o Projeto, para Varginha e para o Brasil”, concluiu.

Os jogos estão sendo transmitidos pelo facebook da CBDE. O horário da partida Brasil x Turquia nesse sábado, dia 9, às 06h da manhã.

Acompanhe mais notícias de Esportes.

Veja as notícias também no Facebook do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome