Atletas da SEMEL conquistam bons resultados neste fim de semana

Atletas das equipes de natação, futebol Sub15 e judo subiram no pódio em várias competições durante o fim de semana.

Os atletas de natação participaram do XXIII Torneio Aberto Brasil Master de Natação, em Ribeirão Preto. Já o time de Futebol Sub 15 disputou a final do Lidarp, em Poços de Caldas.

Ainda no fim de semana os judocas apoiados pela SEMEL disputaram, nas categorias Sub 09,11,13,15 e Sênior, o Campeonato Mineiro.

Confira como cada equipe se saiu:

Natação 

A equipe varginhense da SEMEL foi a Ribeirão Preto/SP  participar do XXIII Torneio Aberto Brasil Master de Natação, realizado nos dias 9 e 10 de junho.

Participaram equipes de 45 Clubes, com até 10 atletas cada. Confira os resultados dos atletas varginhenses:

Bruna Alves Rodrigues
100 Livre – 1º lugar
200 Medley – 1º lugar
100 Borboleta – 1º lugar
100 Medley – 2º lugar

Lucas Paiva Melo
200 Medley – 3º lugar
50 Costas  – 4º lugar
100 Costas – 7º lugar
100 Medley –  8º lugar

Rafael Madeira Mota Tavares
50 Borboleta  – 7º lugar
100 Borboleta – 8º lugar
50 Livre – 12º lugar
100 Livre – 14º lugar

“Com a participação de apenas 3 atletas nossa equipe teve um desempenho fantástico se colocando entre as melhores equipes do país, com resultados consistentes apesar de ser a primeira vez que estes atletas participam deste tradicional torneio. Temos uma equipe com apenas três anos de formação e resultados como este nos enche de orgulhoso e responsabilidade”, conta o professor  Wagner Sartini.

O próximo desafio será no dia 30, quando os atletas participarão do Campeonato Mineiro Master, no Olympico Club em Belo Horizonte.

Futebol Sub 15

A final de Futebol Sub 15 da Lidarp ocorreu no sábado, 09, no Estádio Prontidão, em Poços de Caldas. Na grande final a equipe de Poços de Caldas, venceu por 1 x 0 a equipe de Varginha.

Na disputa do terceiro lugar a equipe de Machado venceu a equipe de Guaxupé  conquistando o terceiro lugar.

A equipe de Varginha comandada pelos técnicos Wendel de Oliveira e José Lourenço lamenta a única derrota na competição. “A equipe de Poços se beneficiou do mando de campo. Sabíamos que o jogo seria definido em detalhes, devido a boa qualidade das duas equipes. Lamentamos a fraca equipe de arbitragem para um jogo tão equilibrado e importante”, afirma Oliveira.

A equipe se prepara agora para o Torneio Internacional Brazil Cup, que acontece de 15 a 21/07/18. Varginha estará representada pelas categorias sub13/ sub15 e sub 17.

Judo

A equipe de judô da SEMEL, composta de 10 atletas masculino e feminino, participou dia 09/06 no Minas Tênis Clube, do Campeonato Mineiro Sub 09, 11, 13, 15 e Sênior da FMJ, competição que define quem representará Minas Gerais nos respectivos Campeonatos Brasileiros.

Foram conquistadas 9 medalhas, sedo 4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. A equipe de Varginha classificou em 1º lugar na categoria Sub13 e 3º lugar na classificação geral da competição.

Dois atletas classificaram para o Brasileiro Final, Guilherme Henrique Martins de Oliveira, sub 13 super-ligeiro ( -28kg ) e Brenda Stephani da Silva Sarto sub 15  meio-médio ( -53kg ).

Veja mais Notícias de Esportes.

Acompanhe também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome