Atletas do Handebol Masculino de Varginha são campeões em competições no Chile

Os Atletas da Equipe do Handebol Masculino de Varginha são campeões em competições no Chile

Os atletas de handebol de Varginha, Mateus Reguin Dutra e Oliver Khan Pereira Silva disputaram, de 16 a 23 de fevereiro, duas competições no Chile.

Publicidade

Els sagraram-se campeões na categoria Juvenil do Campeonato Sul Americano, na cidade Rancagua e também do Internacional San Javier Cup, na cidade de San Javier.

Devido aos bons resultados de 2022, os dois foram selecionados pela equipe ADESG/ACH de Campinas (SP) e indicados para participar dessas competições, que contaram também com equipes da Argentina, Uruguai e Venezuela.

A técnica de handebol Maria Virgínia Barbosa destaca a importância desse intercâmbio na vida dos atletas e acrescenta que essa experiência só foi possível para esses meninos graças a uma “vaquinha” online para custear as passagens aéreas e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL – que levou e buscou os atletas no aeroporto em Guarulhos (SP) e por ser o “carro-chefe” do Handebol de Varginha.

Acredito que esse tipo de intercâmbio deve acontecer sempre, além de acrescentar uma bagagem motora gigante, os atletas puderam ter contato com outras culturas e através do esporte tiveram a oportunidade de conhecer outro país. Isso só foi possível porque ambos são dedicados e focados nos treinamentos e o mais importante: são bons alunos na escola. Tanto o Mateus quanto o Oliver, ficaram maravilhados com a competição, disseram que gostaram muito, aprenderam bastante, puderam conviver com pessoas diferentes e trocar experiências ótimas”, registra a técnica.

Atletas do Handebol Masculino de Varginha
Atletas do Handebol Masculino de Varginha

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade