Atletas Varginhenses são convocados para as seleções Brasileira e Mineira de Handebol

Veja que são os Atletas Varginhenses convocados para as seleções Brasileira e Mineira de Handebol.

A equipe de Handebol masculino da Prefeitura de Varginha, trabalhada há quase 12 anos pela técnica Maria Virgínia Barbosa (Maví) na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL, nos últimos anos vem colhendo os frutos desse empenho e trazendo vários títulos para a cidade em nível estadual e regional e também boas colocações em nível nacional.

Publicidade

Esta semana o time teve mais duas surpresas. O ex-atleta Andrey Iago de Freitas Pereira que fazia parte da equipe varginhense de handebol que ficou em 8° lugar no JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) em 2022, migrou para o Esporte Clube Pinheiros-SP no início desse ano de 2023 e poderá participar de várias competições de alto nível devido ao seu desempenho. O ex-atleta da SEMEL foi convocado para representar a Seleção Brasileira Infantil no Sulamericano, em outubro, na Argentina.

Pelo Esporte Clube Pinheiros, Andrey participou da Taça Sudeste do Campeonato Brasileiro na categoria Cadete e infantil, foi campeão dos Jogos Escolares de SP e ficou em 3° lugar no Brasileiro de Clubes Infantil, perdendo somente de uma bola para o time campeão. Andrey foi eleito o melhor meia direita da competição, ele o segundo atleta dessa base Varginhense a ser convocado para a Seleção Brasileira.

A equipe tem dois atletas convocados para a fase de treinamento da Seleção Mineira Juvenil, que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções em novembro, João Paulo e Oliver Pereira. 

João Paulo foi campeão Mineiro Juvenil 2023, melhor jogador da final, atleta destaque na competição. Está disputando a Liga Minas de Handebol Juvenil e foi convidado pela equipe de Pompéu-MG para disputar a fase final do campeonato Mineiro Juvenil agora em outubro.

Oliver foi campeão da Liga Minas Cadete, melhor jogador da Liga Minas, campeão Mineiro Cadete 2023, melhor Central da competição, quarto artilheiro da competição com 45 gols, vice-campeão da Taça Sudeste cadete do Campeonato Brasileiro de Clubes. Ambos os atletas são peças decisivas na equipe de Varginha.

Publicidade

A importância dessas convocações é para mostrar que a equipe da Handebol de Varginha está subindo de nível e que o trabalho realizado merece um olhar mais criterioso e logicamente é um incentivo para os novos atletas que a equipe recebe”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Milton Tavares Junior.

Atletas Varginhenses são convocados para as seleções Brasileira e Mineira de Handebol
João (esquerda) e Oliver (direita)
Atletas Varginhenses são convocados para as seleções Brasileira e Mineira de Handebol
Andrey