Chega ao final o Desafio 15 Dias Varginha Verão, confira os resultados

Com várias novidades o Desafio 15 Dias Varginha Verão 2019 eliminou meia tonelada de quilos.

Foram 498kg eliminados ao todo no Desafio 15 Dias Varginha VERÃO 2019 oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.

O resultado foi divulgado na noite dessa terça-feira, 12, após o dia de avaliação física. O organizador, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes anuncia que “é recorde absoluto e essa meia tonelada de peso eliminada é quase o dobro da edição passada que – detalhe – foi de 21 dias”.

Os números comprovam o crescimento do evento: 227 pessoas cumpriram todas as tarefas e terminaram fazendo a avaliação final; foram 463cm de cintura eliminados (4,63m); 298cm de quadril eliminados (2,98m). “Tudo isso que foi eliminado significa mais saúde para a nossa população, menos triglicérides alto, menos colesterol alto, menos pressão alta e principalmente menos filas nos postos de saúde, já que uma população mais ativa e saudável tem menos dores e menos doenças”, avalia Flávio.

Muito suor

Na hora da avaliação, o participante recebeu uma ficha explicativa contendo valores, por exemplo, de percentual de gordura, PG (peso gordo), PM (peso magro). “Tem pessoas que não perderam peso, mas aumentaram a massa muscular e o peso magro, o que é bom, além disso, o percentual de gordura tem que ter baixado”, explica.

Foi muito suor e determinação nesses dias. No último sábado, por exemplo, a turma fez a Caminhada da Pedreira Santo Antônio, saindo da Academia de Rua em frente ao Batalhão da PM, no alto do Sion. Subidas, descidas, trechos alagados somados à paisagem inigualável da natureza.

Centenas de pessoas preparadas para a Caminhada do Batalhão PM até a Pedreira

A conclusão é que 700 fizeram a inscrição, 450 fizeram a avaliação inicial  e 227 cumpriram todas as tarefas inclusive de reeducação alimentar e atividades físicas. “Muitas pessoas foram eliminadas por não cumprir alguma das etapas, mas isso não quer dizer que abandonaram o Desafio, ou seja, muitas continuaram indo às aulas e às atividades e por outro lado, muita gente que não fez inscrição foi às aulas também”, analisa o organizador. “Agradecemos a todos os participantes, apoiadores e colaboradores que contribuem efetivamente para o êxito desse projeto que tem tirado pessoas da depressão, que tem devolvido a autoestima a muita gente e propiciado novas amizades”, ressalta o professor.

Aula da professora Jacqueline

O projeto conta com vários apoiadores como é o caso do SEST SENAT que enviou dezenas de brindes para serem sorteados visando incentivar os participantes. O agradecimento vai também para todos os professores que contribuíram para o sucesso absoluto.

Centenas-de-pessoas-preparadas-para-a-Caminhada-do-Batalhão-PM-até-a-Pedreira

Esse Desafio também foi marcado por novidades como a participação da Associação Cultural Bateria Nota 10 da Vila Mendes, crianças aprendendo sobre reeducação alimentar e coreografias que vão ser sucesso nesse Carnaval. 

Os vencedores serão anunciados na noite de sexta-feira, 15, durante a festa de encerramento e confraternização na casa de Eventos Espaço Livre.

Os próximos Desafios serão em maio e setembro e o último de 2019 será no fim do ano, todos interligados para incentivar as pessoas a realmente adotar novos hábitos saudáveis. A SEMEL já realizou cinco Desafios (um de 21 dias, outro de 10 dias e três de 15 dias).

 E agora?

As atividades nas Academias de Rua continuam normalmente e as turmas agora passam para uma nova etapa no treinamento. Até o Carnaval as aulas estão garantidas de segunda à sexta-feira, na Academia de Rua da Vila Paiva,  a partir das 18h com corrida, caminhada e funcional visando ajudar a população a entrar em forma e sair do sedentarismo. Sábado as atividades são no início da manhã.

Fique por dentro dos novos Desafios e Caminhadas acompanhando o Varginha Digital!

Voltar para a Página Inicial

1 COMENTÁRIO

  1. Foi lindo esse desafio!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
    Entrei em um ritmo q eu nunca imaginava q tinha e foi graças ao prof. Flávio Pontes.
    Eu o agradeço eternamente!! Parabéns pela competência e compromisso!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome