Desafio 15 Dias Verão começa hoje. Participem!

O Desafio 15 Dias Verão começa hoje no Alto da Vila Paiva. Veja como participar.

DESAFIO 15 DIAS VERÃO bate recorde com mais de 700 inscritos.Mesmo quem não fez inscrição pode participar das atividades

Nessa segunda-feira, 28, a aula inaugural será às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva.

Já começou o #DESAFIO 15 DIAS VARGINHA VERÃO, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL com recorde de pessoas inscritas 707.

Devido ao número de inscritos, a avaliação física teve que ser divida em dois dias, no sábado (26), das 14h30 às 19h e no domingo, das 6h às 16h. Ao todo, 450 pessoas fizeram a avaliação física quando foram medidos peso, altura, índice de massa corporal – IMC, Índice Cintura, Quadril – ICQ, %gordura, peso magro, peso gordo e peso ideal.

Uma tabela foi divulgada para todos os participantes que explica, por exemplo, que a obesidade abdominal pode ser um sinal de desenvolvimento de doença crônico-degenerativa ou coronariana entre outras.

No regulamento do Desafio está explicado que só podem participar quem não apresenta nenhuma doença que impeça a participação. “A orientação é para que todos façam um check up com uma boa avalição médica com exames, inclusive de sangue a fim de saber como está realmente sua saúde”, alerta o organizador do Desafio, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.

O que pode e o que deve ser evitado na dieta

A equipe que dá suporte aos participantes é composta por professores de Educação Física, nutricionista e coachs. Pelos grupos de whatsapp, as orientações são compartilhadas como incentivos, receitas, lembretes da programação e outras informações. Durante 15 dias, todos serão incentivados a participarem das atividades físicas para combater o sedentarismo e adotar hábitos saudáveis de alimentação.

Alimentação saudável é responsável pela maior parte do emagrecimento

Veja aqui receitas de bolos saudáveis da Nutriconista Késcia Moura

A exemplo dos Desafios anteriores, o grupo forma uma “grande família” quando surgem novas amizades com muitas brincadeiras. Com o termo “#vamu angu”, os participantes são convocados a não desanimarem. Flávio lembra que mesmo que nem fez a inscrição ou a avaliação física pode participar normalmente da programação que incluem aulas, dança, caminhadas, corridas e outras atividades. “Só não vão concorrer aos prêmios das mercadorias oferecidas pelos parceiros e apoiadores”, explica.

Esse ano serão quatro Desafios interligados com o objetivo de fazer com que as pessoas mantenham o propósito de manterem os hábitos saudáveis. “O resultado vai além da estética e atinge fatores importantíssimos com a redução de doenças e consequentemente, desafogando UBS, UPA e hospitais, além de combater, por exemplo, a depressão. “Portanto, fica aqui nosso convite, venham participar conosco desse benefício oferecido de graça pela Prefeitura de Varginha”, convida o professor de SEMEL.

VEJA NESTA MATÉRIA O REGULAMENTO E O CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO DESAFIO 15 DIAS VERÃO.

BORA PARTICIPAR E ENTRAR EM FORMA!


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome