Atleta varginhense de fisiculturismo consagra-se campeão brasileiro

O atleta varginhense João Neto, conquistou o 1º lugar em sua categoria, Mens Fitness neste final de semana.

O atleta varginhense João Neto disputou o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da WFF – World Fitness Federation, evento realizado no Centro Universitário Ítalo Brasileiro que aconteceu entre os dias 24 e 26, em  São Paulo. .

Agora, João Neto esta em busca de patrocínio para disputar outros campeonatos

 “A preparação foi árdua até o último momento, o João chegou na pesagem com 700g acima do peso, mesmo assim, usando de toda sua motivação ele conseguiu fazer uma caminhada de quase 3h utilizando moleton e neoprene em pleno sol de meio dia para poder chegar no peso da sua categoria, e conseguiu bater o peso”, disse seu irmão Guilherme Jerônimo,  que o acompanhou e deu suporte na viagem.

João conquistou o 1º lugar em sua categoria, Mens Fitness. Para isso o atleta teve que estar perfeitamente enquadrado nos critérios usados para julgar a competição, que são baseados em três aspectos: Muscularidade, Simetria e Apresentação.

Com esse resultado o atleta conquistou vaga para competir dos seguintes campeonatos internacionais:  

13 a 15/Setembro – IX SULAMERICANO (Seletivo Internacional) Lima/Peru;

12 e 13/Outubro PANAMERICANO WFF – Mexico; 

26/Outubro – NABBA UNIVERSE – Birmingham / Inglaterra.

Para esse evento atleta contou com o apoio da academia Villa Fit, KZF Embalagens Industriais e SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer de Varginha. Ainda sem patrocínio, o atleta sonha em continuar sua trajetória em algum dos campeonatos para os quais se qualificou. Caso algum empresário tenha interesse em ajudar, pode entrar em contato com o atleta varginhense através do telefone 35 98451-1485.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome