Por Rhafael Almedanha
A Supercopa do Brasil é disputada em jogo único, pelos atuais campeões do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil, que nessa edição foram Palmeiras e Flamengo respectivamente.
Publicidade
Nos últimos anos, a rivalidade entre as duas equipes só vem aumentando, ainda mais após o ano de 2021, em que as equipes protagonizaram duas finais de campeonato, da Supercopa do Brasil que o Flamengo se sagrou vitorioso nos pênaltis, e na histórica final da Taça Libertadores, que a equipe do Palmeiras venceu por 2×1.
Logo, a final do último sábado não seria apenas um simples jogo, com todos os ingredientes para uma disputa acirrada, Palmeiras e Flamengo já protagonizaram na primeira disputa de título do ano, um jogo memorável de sete gols, com muita emoção do início ao fim.
Os Deuses do futebol vibraram com a exibição das duas equipes. Em um jogo marcado por virada palmeirense, golaços de ambos os lados, jogadas plásticas, padrão tático e organização impecável, os torcedores de ambas as equipes podem esperar mais uma temporada de conquistas.
Desde o primeiro minuto as duas equipes buscaram o gol, o que tornou a partida um verdadeiro espetáculo, digno de muitos aplausos, de todos admiradores de um bom jogo de futebol.
Más como tinha que ter um vencedor, a equipe palmeirense se sagrou campeã, com o comando do brilhante treinador Abel Ferreira, a equipe palestrina segue empilhando títulos, e sim, bateu a equipe flamenguista mais uma vez, em um 4×3 histórico que apimentou ainda mais a rivalidade, que promete render muitos embates durante toda a temporada.
Publicidade
Por fim, parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras. E como gritam seus torcedores: “AVANTI PALESTRA”.