Publicidade
Por Rhafael Almedanha
A Sociedade Esportiva Palmeiras conseguiu manter o título de 2022, e com uma campanha invicta, conquistou de forma consecutiva o Bi Campeonato da Copa SP de futebol Júnior, a tradicional e famosa “Copinha”.
Com o fim de mais uma edição da Copinha, é extremamente importante enaltecer e parabenizar todas as equipes de base participantes, e principalmente as equipes finalistas, Palmeiras e América MG, que durante toda a competição apresentaram dois projetos organizados e estruturados de formação de atletas.
Publicidade
Em competições de categorias de base, o principal objetivo é apresentar um modelo de jogo estruturado, atletas com conhecimento tático e técnico, diversidade de jogadas, alegria em jogar futebol e acima de tudo atletas preparados para serem bons cidadãos, fatores que só corroboram a busca constante por uma boa formação na base.
Com todos esses aspectos bem desempenhados, os clubes conquistam títulos, boas vendas e muita publicidade, gerando a receita necessária para o constante aperfeiçoamento da base.
Aí você me pergunta? E o jogo meu caro? Ah sim, o jogo!
Meus amigos e minhas amigas, o jogo da grande final colocou a cereja do bolo que faltava aos projetos de Palmeiras e América MG, no qual a equipe do Palmeiras abriu o placar com uma jogada trabalhada de pé em pé, mostrando todo domínio da equipe palmeirense ao modelo de jogo proposto, já a equipe do América MG alcançou o empate através de um pênalti, vindo através de uma jogada também trabalhada de pé em pé e com um drible desconcertante, digno do futebol arte brasileiro.
Publicidade
E como só o futebol é capaz de proporcionar histórias imprevisíveis, com esse jogo não foi diferente, o gol da vitória palmeirense veio nos acréscimos, mudando todo um roteiro que caminhava para as penalidades, transformando a vitória ainda mais emocionante e linda.
Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras, e como gritam seus torcedores: “Avanti Palestra!!!”
Publicidade