Projeto Academia de Rua continua com várias atividades para a população

academia de rua varginha

São mais de 400 pessoas fazendo atividade física diariamente em Varginha no Projeto Academia de Rua

As atividades das Academias de Rua de Varginha continuam a todo vapor. São mais de 400 pessoas que fazem atividade física diariamente e consequentemente buscam ter mais saúde e qualidade de vida.

Estudos comprovam que as caminhadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, praticantes, parceiros e apoiadores. De acordo com a Prefeitura, são mais de 250 pessoas a cada caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.

desafio 15 dias varginha

Outro sucesso é o Desafio 15 Dias. O evento bateu recorde de participação e de resultados sendo que em 2019 foram cerca de 1.500 inscrições, 700 pessoas cumpriram os três Desafios o que resultou em mais de 1.249kg eliminados sem contar com a melhora psicológica dos participantes. “É uma grande conquista para a saúde pública e a qualidade de vida das pessoas, gratuitamente, saudavelmente”, afirma o professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.

As caminhadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, praticantes, parceiros e apoiadores! Mais de 250 pessoas a cada caminhada!
São mais de 3.000 pessoas participando ao longo do ano!

caminada semel varginha

Outro projeto que se destaca é o “Varginha mais Saudável”, que atinge cada mais as diferentes regiões da cidade atraindo populações de diversas idades.

Varginha mais Saudável atinge cada mais as regiões da cidade, populações de diferentes idade sob a bandeira da ATIVIDADE FÍSICA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CUIDADOS COM A SAÚDE!
Mais de 4.000 pessoas já foram e estão sendo beneficiadas com nossos projetos!

Esses eventos integram o Projeto Academia de Rua da SEMEL e todos incentivam a atividade física, a alimentação saudável e os cuidados com a saúde. “Ao todo são mais de 4 mil pessoas envolvidas que estão sendo beneficiadas com nossos projetos”, garante Flávio.

Um dos espaços mais frequentados é a Academia de Rua da Vila Paiva, que tem aula com o professor Flávio de segunda à quinta-feira, a partir das 18h.

caminhada varginha

Vale ressaltar que no sábado, dia 26, terá a Caminhada do Pesqueiro das Minas saindo da Vila Paiva. Os participantes são convidados a usarem camiseta rosa dentro das comemorações do Outubro Rosa – que chama a atenção de toda a sociedade quanto à importância da prevenção principalmente do câncer de mama.

Desta maneira vamos de impacto com o que há de mais importante que é CUIDAR DA SAÚDE da nossa população, criar novos hábitos, quebrar paradigmas e alcançar novos rumos e um futuro melhor pra nossa Varginha que PRECISA e MERECE ser VALORIZADA e CUIDADA da melhor forma possível!

Informações sobre as atividades oferecidas pela SEMEL podem ser obtidas pelo telefone 3690-2172.

Veja também:

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome