Equipe de Vôlei feminino de Varginha participa da Taça Paraná

Vôlei feminino de Varginha participou da Taça Paraná.

A equipe de Vôlei Feminino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha – SEMEL/Vôlei do Futuro participou da Taça Paraná de Voleibol, na categoria Sub 16. A competição foi em São José dos Pinhais/PR, de 27 de outubro ao dia 01 de novembro.

Publicidade

A Taça Paraná de Voleibol é um evento esportivo que reúne equipes e atletas de voleibol de vários estados do Brasil e nessa edição, equipes do Chile também participaram da competição. O torneio é uma competição que envolve diversas categorias, desde o Sub 14 até o Sub 21, tanto no feminino quanto no masculino.

Esse torneio é considerado um dos mais importante para o desenvolvimento e a promoção do voleibol de base do Brasil, proporcionando oportunidades para atletas jovens e também para a interação entre diferentes clubes e equipes. Com disputas acirradas, o torneio serve como uma vitrine para revelar novos talentos no esporte.

Na categoria Sub 16 Feminino participaram 56 equipes de várias localidades do País, sendo aqui de Minas Gerais, Mackenzie Esporte Clube, Olympico Clube, ambas de Belo Horizonte e a equipe varginhense representando o Sul de Minas.

A Seleção Varginhense fez ótimas partidas contra equipes tradicionais do voleibol brasileiro e na classificação geral ficou em 11º lugar na Taça Prata, considerado um excelente desempenho segundo Wesley Gonçalves, técnico da equipe.

Tivemos muitas intempéries durante o campeonato, muitas chuvas, jogos atrasados, isso fez aumentar o stress e o cansaço comum da competição; mesmo assim, considero que tivemos um excelente resultado, um ótimo desempenho, em vista ao enfrentamento de times tradicionais e de alto investimento, chamando atenção positivamente pelo potencial da equipe, observado por analistas das seleções de base do Brasil”, avaliou o técnico.

Publicidade

equipe de Voleibol Feminina da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha