Xô Preguiça! Veja como foi o 1º dia do Desafio 15 Dias Varginha

Nem a greve, nem a falta de gasolina ou o frio foi motivo para tirar o ânimo das pessoas de todas as regiões da cidade que estão indo a pé para as aulas.

O 3º Desafio 15 Dias Varginha começou no dia 28 e o que surpreende é a empolgação dos participantes. A revelação é do coordenador do projeto, o professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, Flávio Henrique Pontes. “Esse Desafio está sendo surpreendente porque nem o frio, nem a falta de gasolina devido à paralisação dos caminhoneiros, nem a falta de alimentos e nem a distância tem impedido as pessoas de participarem; muito pelo contrário, o entusiasmo, a alegria, a disposição tem sido predominantes”, revela Flávio.

Ao todo, foram 269 inscrições e 175 avaliações. “Não tivemos tantas inscrições como no verão quando as pessoas praticam mais atividades físicas, mas quem começou esse Desafio está realmente empenhado em mudar os hábitos alimentares, o estilo de vida”, avalia Flávio. Ele cita como exemplo a disposição dos participantes que tem saído de todos os cantos da cidade e ido a pé até à Academia de Rua da Vila Paiva. “Tem policial que mora no Sion e está indo a pé para as aulas, lembrando que a categoria tem direito ao abastecimento dos veículos, mas está tão empenhado com o Desafio que realmente está deixando de lado o sedentarismo”, lembra o professor.

O grupo é incentivado à melhorar o estilo de vida com a prática de atividades físicas e hábitos alimentares mais saudáveis. O Desafio vai até o dia 11 de junho com aulas diárias e diversificadas como caminhadas, zumba, dança. “Nem no feriado não vamos parar e teremos aula de dança e de zumba para atrair e animar ainda mais os participantes”, conta o coordenador.

Diante da dificuldade de conseguir frutas, legumes, pão 100% integral e gás o grupo no whatsapp compartilha receitas alternativas, recebe orientações da nutricionista Késcia Campos e dos coachs Patrick e Ingrid do EVS.

O prêmio está girando em cerca de R$ 700,00 para o homem e para a mulher que vencerem, ou seja, que cumprirem as etapas do Desafio e perderem mais peso. A premiação não é em dinheiro e sim em cheques vale-compra da Herbalife e da Mattos Calçados, além de cosméticos, corte de cabelo, cursos profissionalizantes gratuitos e consulta particular com nutricionista, por exemplo.

Flávio Pontes encerra agradecendo a Prefeitura de Varginha pelo incondicional apoio à melhoria da qualidade de vida da população, gratuitamente. “A SEMEL disponbiliza de graça à população uma gama de atividades e assessoria visando o abandono do sedentarismo e a adoção de hábitos saudáveis para criar uma cultura de prevenção de doenças”, diz. Ele agradece também todos os apoiadores que abraçam essa causa e tornam possível o sucesso de projetos como o recém-criado Desafio Varginha.

Lembrando que qualquer pessoa que não tenha problemas de saúde pode participar das rotinas de exercícios no alto da Vila Paiva, mesmo quem não fez inscrição (quem não fez inscrição não concorrerá aos prêmios). As atividades acontecem normalmente as 19hs, confira aqui a programação completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome