Estelionatários usam a tragédia de Brumadinho para aplicar golpes

Veja as orientações da Polícia Militar de Minas Gerais para evitar golpes.

A PM informa que não há, neste momento, nenhuma conta aberta para receber dinheiro para ajudar os atingidos do rompimento da barragem da Vale, na sexta-feira, 25, em Brumadinho.

A recomentação é entrar no site da Defesa Civil de Minas Gerais para tirar dúvidas. Pois, se houver algo oficial neste sentido, lá será publicado.

O alerta vem sendo divulgado durante o fim de semana. Pessoas de má fé estão aproveitando a mobilização em torno da tragédia de Brumadinho para aplicar golpes.

“O mais importante é que as pessoas não confiem em informações que estão sendo veiculadas em mídias sociais. Infelizmente, há pessoas que aproveitam dessas situações para angariar algum tipo de benefício”, explicou o major Flávio Santiago, porta-voz da PM.

O porta-voz da PM alerta ainda que as pessoas devem ficar atentas imagens falsas, divulgação de contas correntes falsas. Imagens contendo fotografias de instituição de renome, mas com sites ‘fakes’, estão sendo divulgados.

Outro alerta importante é que não são necessárias, por enquanto, mais doações de alimentos e materiais de primeiras necessidades. Veja a matéria completa sobre o assunto neste link.

Com informações do Estado de Minas.

 


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome