Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Marcos Delgado Senra Duque, conhecido como Marcão do Ginásio

Marcão era Professor de educação física e técnico de voleibol e empresário do meio esportivo, tendo o Ginásio do Marcão, no Bairro Santana.

A Prefeitura de Varginha e seus colaboradores, manifestam profundo pesar pelo falecimento do senhor Marcos Delgado Senra Duque, conhecido como Marcão do Ginásio, grande nome do esporte de Varginha.

Publicidade

O prefeito Vérdi, inclusive, recebeu Marcão recentemente em seu gabinete, no dia 15 de agosto, quando o jogador de vôlei Mikael Morais, 23 anos, se despediu para embarcar para Portugal, sendo contratado pelo Voleibol ALA N´AGondomar. O atleta foi treinado por Marcão, que fez questão de comparecer na Prefeitura a convite do gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel.

Professor de educação física e técnico de voleibol, foi um dos grandes apoiadores do esporte na cidade, tendo trabalhado na Prefeitura e sendo empresário do meio esportivo, tendo o Ginásio do Marcão, na Av. dos Expedicionários – Bairro Santana – que é um celeiro de talentos.

Marcão foi casado com a professora de educação física Rosemary, falecida em 2010 e deixa os filhos Marcos e Vinícius.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL – divulgou nota sobre os trabalhos e a dedicação de Marcão ao esporte ao longo de mais de 30 anos.

O velório prossegue no Cemitério Municipal até as 17h.

Publicidade

O prefeito em exercício Leonardo Ciacci, juntamente o prefeito Vérdi externam os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

NOTA DA SEMEL

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) expressa seus mais profundos sentimentos pela perda irreparável de Marcos Duque, conhecido carinhosamente como Marcão. É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento desse ícone do esporte, que deixou uma marca indelével em nossa comunidade.

Marcão foi mais do que um técnico de vôlei; ele foi um mentor, um líder e uma fonte de inspiração para inúmeras gerações de atletas. Seu legado perdurará nas quadras e nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Publicidade

Durante mais de três décadas dedicadas ao esporte, Marcão contribuiu significativamente para o desenvolvimento do voleibol em Varginha e em toda a região. Seu comprometimento como Técnico de Vôlei Feminino no Centro Social e posteriormente na SETUR é SEMEL elevou o nome de nossa cidade em competições estaduais e regionais. Seus feitos no JIMI são testemunhos de sua paixão e habilidade em formar equipes vitoriosas.

Além de seus feitos nas quadras, Marcão também desempenhou um papel fundamental na formação de novos árbitros, compartilhando generosamente seu conhecimento e experiência. Sua dedicação ao crescimento do esporte vai além dos troféus e medalhas, refletindo-se no impacto duradouro que ele teve na vida de tantas pessoas.

A cidade de Varginha está mais pobre sem a presença física de Marcão, mas seu espírito e legado continuarão a inspirar todos os que amam o esporte. Neste momento difícil, expressamos nossas condolências à família, amigos e à comunidade esportiva que chora a perda de um verdadeiro herói.

Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer conforto e serenidade aos corações enlutados. Que seu exemplo de dedicação e paixão pelo esporte perdure como uma luz guia para as futuras gerações de atletas em Varginha.

Com sinceros sentimentos,

Publicidade

Semel e toda comunidade esportiva de Varginha.

Marcos Delgado Senra Duque, conhecido como Marcão do Ginásio
Marcos Delgado Senra Duque, conhecido como Marcão do Ginásio