Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Agência dos Correios
Foto: Correio do Sul

Parte dos funcionários dos Correios de Varginha
aderiram à paralisação.

Os trabalhadores dos Correios decidiram, após assembleia neste segunda-feira, 18, entrar em Greve Geral por tempo indeterminado. Parte dos funcionários da agência de Varginha aderiram à paralisação.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) afirma que são cerca de 100 mil funcionários dos Correios parados em todos o País.

Em nota, a federação afirma ter sido surpreendida com a revogação, a partir de 1º de agosto, do atual acordo coletivo, cuja vigência vai até 2021. A entidade afirma que 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.

Coronavírus

Sobre as ações da empresa para enfrentamento da pandemia, a federação foi obrigada a acionar a Justiça para garantir aos funcionários dos Correios os equipamentos de proteção individual, álcool em gel, testagem e afastamento daqueles integrantes de grupos de risco e dos que coabitam com crianças em idade escolar.

Resposta dos Correios

Em nota, os Correios informaram ter um plano de continuidade de negócios para manter o atendimento à população em qualquer situação adversa. A estatal informou que o objetivo primordial é cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, de forma a retomar a capacidade de investimento e sua estabilidade, e manter os empregos dos funcionários.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome