Golpes no Sul de Minas: estelionatários estão usando o nome da Cemig

Golpes no Sul de Minas
Golpes são aplicados por telefone. Foto ilustrativa

A Cemig da dicas o consumidor não cair em golpes.

Estelionatários usam o nome da Cemig para aplicar golpes por telefone no Sul de Minas. De acordo com a concessionária, os golpistas se apresentam como funcionários da empresa e estão cobrando por uma suposta dívida. Em alguns casos está sendo usado, inclusive, o nome da justiça federal e de outros órgãos nestas abordagens.

Para não cair em golpes, a recomendação é que os clientes liguem imediatamente para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato.

Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), Telegram (@cemigbot), por SMS pelo número 29810, no Facebook e Twitter pelo chat (https://www.facebook.com/cemig.energia/) e (https://twitter.com/cemig_energia), e também pelo App Cemig Atende e Agência Virtual (atende.cemig.com.br)

Se a abordagem for feita pessoalmente, o indicação pe que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa, caso a abordagem seja presencial. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a polícia civil possa investigá-los.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome