Governo de Minas inicia a distribuição da vacina contra a Covid-19

Vacina contra Covid-19
Foto: Reuters/Athit Perawongmetha/Direitos Reservados

As doses da vacina contra a Covid-19 serão enviadas por rotas de aeronaves e rotas terrestres.

Após receber 577.480 mil doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan, o governo de Minas Gerais começou nesta terça-feira, 19, a distribuição dos imunizantes para todas as 28 Superintendências Regionais de Saúde.

As vacinas serão enviadas por 13 rotas de aéreas (cinco aviões e três helicópteros) e duas rotas terrestres (Belo Horizonte, Divinópolis e Sete Lagoas). Ao todo, serão transportadas 383.102 mil doses.

Para que a vacina chegue no menor prazo possível a cada uma das regionais, as Forças de Segurança (Corpo de Bombeiros Militar de Minas GeraisPolicia Militar de Minas GeraisPolícia Civil de Minas Gerais e Defesa Civil) auxiliarão os trabalhos, com uso das aeronaves do Estado para garantir celeridade máxima.

A expectativa é de que todas as regionais já tenham recebido as vacinas depois de 24 horas, contadas a partir da chegada dos lotes ao estado. A projeção pode ser alterada conforme as condições climáticas.

Grupos prioritários 

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome