Greve dos caminhoneiros autônomos provoca fila nos postos de combustíveis de Varginha

Publicidade

Por causa da greve dos caminhoneiros, funcionários de postos foram flagrados trocando a placa com o valor do combustível.

Na tarde desta quarta-feira, 8, caminhoneiros autônomos iniciaram manifestações no trevo da Wallita, que dá acesso à Fernão Dias. Os manifestantes impediram a passagem de caminhões de carga em geral, exceto carga viva, remédios, alimentos perecíveis, que passaram normalmente.

Video: redes sociais
Vídeo: redes sociais.

De acordo com informações, o abastecimento na refinaria de Paulínia (interior de São Paulo) estava normal. O problema seria entrar em Varginha. Alguns motoristas desviaram o caminho, usando a entrada da Flora.

A greve provocou um reflexo imediato na cidade: filas em todos os postos de combustíveis da cidade e funcionários trocando placas, aumentando o valor dos combustíveis.

Nenhuma associação ou entidade de caminhoneiros aderiu formalmente à paralisação até o momento. De acordo com Francisco Biazotto, da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), “o movimento não partiu dos sindicatos de caminhoneiros, nem associações. É um movimento isolado, nossa confederação em Brasília não foi convidada”.

Publicidade

Com a falta de um comando oficial da greve, é difícil prever quanto tempo o movimento durará e se realmente vai ser suficiente para conquista das demandas dos caminhoneiros.

Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui