IBOPE termina hoje primeira etapa de levantamento sobre covid-19

Teste Rápido
Foto ilustrativa

Varginha está entre as cidades selecionadas para participar o levantamento feito pelo IBOPE.

O IBOPE encerra hoje a primeira fase da pesquisa Evolução da Prevalência de Infecção por covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional. As duas próximas etapas devem acontecer em 28 e 29 de maio e 11 e 12 de junho. A expectativa é que 33.250 testes sejam realizados.

Varginha é uma das cidades mineiras selecionadas para participar do estudo.

O estudo, financiado pelo Ministério da Saúde, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, e executado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), será realizado em três etapas e prevê em 133 municípios.

Também participam do levantamento as cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

Como é feita a pesquisa

De acordo com nota, divulgada pela Universidade Federal de Pelotas, as pessoas serão entrevistadas e testadas em casa, por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE como base, por agentes da IBOPE INTELIGÊNCIA. Os agentes da pesquisa coletam uma amostra de sangue (uma gota) da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos.

Já o IBOPE explica que todos os profissionais portam identificações funcionais e contam com o suporte a distância de profissionais de saúde. Antes de se submeter ao teste e responder a perguntas sobre a eventual existência de doenças preexistentes e se sentiu algum dos sintomas da covid-19, um dos moradores da residência selecionada terá que assinar um termo de consentimento.

Em caso de dúvidas, é possível ligar para o número 0800 800 5000 ou enviar um e-mail para pesquisa.covid-19@ibopeinteligencia.com.


whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome