Imposto de Renda 2022: Receita Federal prorroga o prazo para entrega da declaração

Publicidade

Todos que receberam mais de R$ 28.559,70 em 2021 precisam fazer a declaração de Imposto de Renda em 2022.

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, da Declaração Final de Espólio e Declaração de Saída Definitiva do País. Agora os contribuintes terão até 31 de maio de 2022 para acertar as contas com o “Leão.

Cerca de 34,1 milhões de brasileiros devem fazer a declaração neste ano. Todos que receberam mais de R$ 28.559,70 em 2021 precisam declarar os bens para a Receita Federal. O não cumprimento do prazo gera multa.

Entre as novidades deste ano estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX.

A declaração pode ser feita pela internet, por aplicativo de celular ou pelo programa disponibilizado pela Receita Federal, neste link. As informações completas estão no site

Publicidade

A Receita Federal orienta que as declarações sejam feitas com antecedência, pois é possível retificar as informações em caso de erro. Os pagamentos dos lotes de restituição também seguem a ordem cronológica das declarações.

100 anos de Imposto de Renda

Em 2022 o imposto de renda completa 100 anos de existência no Brasil. O imposto foi criado pela Lei Orçamentária de 31 de dezembro de 1922, publicada curiosamente em um domingo.

Desde então, os valores arrecadados têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil, financiando a saúde, educação, segurança e inúmeros serviços públicos prestados ao cidadão brasileiro.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui