Ipsemg retoma recadastramento da “prova de vida” dos pensionistas

Publicidade

A falta da “prova de vida” pode causar suspensão do pagamento dos pensionistas.

A partir de abril o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) retoma o recadastramento anual, “prova de vida”, de todos os seus pensionistas.

O pensionista deve realizar o recadastramento, pessoalmente em qualquer agência do banco Itaú  ou nas unidades administrativas do Ipsemg, no mês de aniversário. A lista de unidades está disponível neste link.

Os pensionistas que já completaram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022, devem se recadastrar somente a partir de janeiro de 2023.

O não recadastramento pode levar à retenção do pagamento da pensão, que somente será restabelecido na folha de pagamento posterior à regularização da situação.

Publicidade

Orientações adicionais cada situação podem ser consultadas no site ou pelo telefone da Central LigMinas 155, na opção 6.

Como fazer a “prova de vida”

O pensionista for tutelado, menor sob guarda ou menor de 18 anos, deve fazer o recadastramento na presença de seu representante legal. Já os pensionistas curatelados são recadastrados pelos respectivos curadores. Não é exigida presença do pensionista.

Aqueles que são impossibilitados de locomoção por problemas de saúde devem seguir as instruções disponíveis no site, no botão Previdência, opção Recadastramento de Pensionistas, disponível neste link.

Para fazer o recadastramento, são exigidos os seguintes documentos:

  • Formulário de “Declaração de Vida e Residência”;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Demonstrativo de pagamento

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui