Irmãos mineiros conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade

Os irmãos mineiros Matheus e Thiago Barreto Ferreira dos Santos estudam na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes.

Os irmãos mineiros Matheus Barreto Ferreira dos Santos e Thiago Barreto Ferreira dos Santos e ambos estudam na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. Ambos conquistaram medalhas de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira Matemática (Obmep).

Ao todo Minas Gerais 39 estudantes faturaram medalhas de ouro, 153 de prata e 412 de bronze. Outros 4.021 também receberam menções honrosas. 

Matheus conquistou sua terceira medalha de ouro. “É muito gratificante conseguir mais essa medalha e ver a premiação do meu irmão, principalmente durante tempos tão complicados de pandemia, que dificultaram o acesso de muitos de nossa região ao ensino”, afirma.

Seguindo os passos do irmão, Thiago, em sua primeira participação, conquistou a primeira medalha, também de ouro. “Eu me inspirei bastante no meu irmão para participar, pois, quando mais novo, o via obtendo sucesso e várias premiações olímpicas. Foi muito importante para mim ganhar essa medalha, porque além de todas as oportunidades surgidas, consegui seguir a tradição que meu irmão me ensinou a buscar”, disse.

Publicidade

A Obmep foi criada para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Confira quem são os alunos premiados aqui.

Das 33 escolas públicas mineiras premiadas pela organização da Olimpíada, 27 são da rede estadual de ensino. A premiação das escolas está relacionada ao desempenho dos estudantes. As unidades de ensino serão premiadas com diplomas e kits com material didático. Veja a lista das escolas premiadas.

Nesta edição, houve 17,8 milhões de estudantes inscritos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. Foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui