Professores que aderirem ao Mãos Dadas podem fazer cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

Publicidade

Os cursos de graduação e pós-graduação serão oferecidos pelas universidades estaduais Uemg e Unimontes.

Os professores mineiros que aderiram ao Projeto Mãos Dadas poderão fazer cursos de formação em universidades estaduais. Os cursos serão oferecidos pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As graduações são gratuitas. 

O servidor aprovado nas condições previstas no edital terá os encargos do curso e as despesas de logística –  hospedagem, alimentação e transporte -, nas fases presenciais, custeados pela SEE/MG. Vale destacar que só será possível matricular-se em apenas um curso, seja graduação ou pós-graduação. O passo a passo para concorrer está no edital de cada universidade.

Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) recebe, até 27/8. Serão oferecidas 4 mil vagas gratuitas, na modalidade a distância, para os cursos de Artes Visuais, Música (Educação Musical Escolar), Física, Letras (Português) e Matemática. 

As oportunidades estão distribuídas entre 20 municípios mineiros, que serão polos de apoio para as atividades presenciais, quando exigidas. Os cursos de graduação para segunda licenciatura têm duração total de 12 a 14 meses, com previsão de início para outubro deste ano.

Publicidade

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link. Cada candidato poderá selecionar cursos de primeira e segunda opção.

Os requisitos para concorrer a uma das vagas, bem como a forma de seleção, o cronograma e as demais informações aos candidatos, podem ser consultados no edital. O resultado final será divulgado em 27/9.

Há, ainda, vagas de especialização em Alfabetização e Letramento, Matemática, Gestão Escolar, Educação Especial e Ensino Religioso, todas oferecidas pela Unimontes. As regras serão disponibilizadas no início de setembro.

Considerando todos os cursos, serão oferecidas aproximadamente 12 mil vagas. Serão sete mil vagas para segunda graduação, sendo mil vagas para cada uma das formações oferecidas nas duas universidades, e cinco mil vagas para especializações, que ocorrem na Unimontes, sendo mil em cada um dos cursos.

Para saber as exigências para participação basta consultar a Resolução SEE 4600/2021


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui