MG recebe mais de 190 mil doses da vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19

Publicidade

As doses da vacina da AstraZeneca devem ser distribuídas nos próximos dias para as regionais de saúde.

Minas Gerais recebeu neste domingo, 24, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os imunizantes foram enviados para armazenagem na Central Estadual de Rede Frio de Minas Gerais, na capital mineira. O transporte até a Rede contou com a escolta da Polícia Militar. As doses devem ser distribuídas nos próximos dias para as regionais de saúde, que farão a distribuição para as cidades, garantindo assim a vacinação dos trabalhadores da Saúde.

Na última segunda-feira, 18/1, o governador Romeu Zema recebeu, também no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 577 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

As doses marcaram o início da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. Em 18 horas, todas as 28 superintendências regionais de saúde haviam recebido os imunizantes.

Publicidade

Covishield

Os estudos de soroconversão da vacina Covishield demonstraram resultados em 98% dos indivíduos em 28 dias após a primeira dose, e 99% em 28 dias após a segunda dose. A eficácia da vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas. 

Os indivíduos que tinham uma ou mais comorbidades tiveram uma eficácia da vacina de 73,43%,


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui