67% dos mineiros completaram o esquema vacinal contra a Covid-19

Publicidade

As informações são do Vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a vacinação contra a Covid-19.

Minas Gerais chegou a marca de 67% da população vacinada com as duas doses ou dose única contra a Covid-19. Os dados, publicados na última sexta-feira, 3 de dezembro. As informações são do Vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a campanha de imunização.

Isso significa que dois a cada três mineiros já estão com o esquema vacinal completo. Quando incluímos quem tomou somente a primeira dose, o número chega a 77%.

De acordo com o painel, 16,4 milhões de mineiros foram contemplados com a primeira dose; 13,7 milhões com a segunda; e 493 mil com a vacina Janssen, administrada em dosagem única. A terceira dose, de reforço, foi aplicada em 1,9 milhão de cidadãos.

Ao todo, o Ministério da Saúde distribuiu para o Estado quase 39 milhões de unidades dos imunizantes contra a Covid. Desse quantitativo, 36 milhões foram encaminhados para os 853 municípios.

Publicidade

Na sexta-feira, a SES recebeu a 71º remessa de vacinas, com mais de 810 mil doses da Pfizer. Os imunizantes foram entregues no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e encaminhados para a Central Estadual da Rede de Frio.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui